terça-feira, 19 de julho de 2011

Solidariedade


Todos sabem o que significa essa palavra, mas pena que poucos a praticam. Hoje é tão raro ver as pessoas ajudando umas as outras, sendo solidarias como dar o assento para senhores/as mais velhos, ter paciência para tratá-los, levá-los ao médico quando necessário... Mas lógico isso sem interesse, pretensão de receber algo em troca digamos uma recompensa, falo isso porque deve se tratar as pessoas de maneira solidaria, ajudando o próximo, fazendo o bem sem olhar a quem...
Aos jovens de hoje fica o meu recado: não pensem que vocês  jovens de hoje ficarão jovens para sempre, e não esqueçam que um dia os idosos serão vocês e irão querer ser tratados com carinho, amor e principalmente com muito respeito e educação. Por isso trate os seus avós, parentes, conhecidos de idade mais avançada da forma que você gostaria de ser tratado, isso não faz mal a ninguém nem é difícil apenas é uma forma de você  ajudar a quem precisa.
Reveja suas atitudes e nunca esqueça: o que você faz hoje o tempo reverte depois para você e tudo que vai volta, e muitas vezes essa “volta” não é sempre boa, será resultado (consequências) de suas atitudes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário