quinta-feira, 7 de julho de 2011

Apenas 16 anos, ainda tenho muita coisa para aprender e pra viver!



Garanto a todos que lerem esse texto agora que é impossível aos 16 anos saber o que é o amor pois você não viveu nada ainda, tem muitos caras pra conhecer e se apaixonar que no começo lógico você vai pensar que ama, mas amor e paixão são coisas totalmente diferentes você irá entender isso com o passar do tempo e com as experiências vividas.
Aos 16 anos é impossível não se magoar, sofrer decepções (acho que em qualquer idade, mas aos 16 anos parece que sofremos mais, nos magoamos mais...), confiar perdidamente numa pessoa e ela trair a sua confiança sem dó nem piedade, porque é agora que você está conhecendo mais as pessoas, tem a mania de confiar em todos, ser ingênuo, mas a vida a cada dia vai fazendo com que você cresça, amadureça, aprenda mais e mais sobre as pessoas, o mundo em fim, sobre tudo em geral.
Aos 16 anos é impossível não se pensar em sexo (antes também se pensa, mas nos 16 parece que o momento é propicio pra isso entende?), pois você está auge de sua adolescência, quer descobrir e fazer coisas novas tem desejos, quer ter experiência sexual... Mas claro isso tudo muita responsabilidade, pois essa é a fase mais perigosa e traiçoeira de sua vida porque quando você for transar corre o risco de engravidar, contrair alguma DST, ter escolhido o cara errado (ainda mais se for pra perder a sua virgindade), não se sentir preparada, segura, por isso esse é um passo muito importante e marcante em sua vida porque ficara pra sempre guardado em sua memória, então pense bem e tenha calma porque essa é a bela estreia da menina nesse terreno da sexualidade. Veja se você escolheu o cara certo, e nunca esqueça: tem que estar usando um método anticoncepcional confiável para ter total segurança na hora da relação amorosa e não ter surpresas desagradáveis como uma gravidez ou até mesmo a AIDS...
Aos 16 anos é impossível não achar que tem certeza de tudo, que é esperta o suficiente para não cair em nenhuma cilada, mas não é tão simples assim porque aos 16 anos é impossível ter certeza sobre algo porque você esta no período de descobertas, duvidas, falsas certezas, onde nenhum pensamento é fixo, pois você esta sofrendo mudanças constante tanto corporal como mental.
Aos 16 anos é impossível não se estressar com os meninos com a imaturidade deles, mas lembrem-se os meninos não são homens ainda, são apenas meninos. E, geralmente, aquele lado criança fica mais tempo vivo neles do que em nos meninas que amadurecemos mais cedo. Então não exija tanto deles, tenha calma, paciência.
Aos 16 anos é impossível não idealizar coisas, sonhar com um mundo do seu jeito, com pessoas perfeitas, mas conforme o tempo vai passando você vai vendo que nada é exatamente como você quer, nada é perfeito, pois existem problemas como a violência, preconceito, drogas, abuso infantil, sexual... E a única coisa que se pode fazer é viver sabendo que eles existem, e tentar sempre não se envolver nisso de maneira negativa porque só irá te prejudicar e não irá te beneficiar em nada, mas temos que lutar para que isso acabe nos posicionando de maneira construtiva para ajudar as pessoas e o mundo todo, porque assim não da mais para continuar!
A conclusão que eu chego é: nem que você viva uma eternidade não aprenderá tudo, por isso cultive cada momento de sua vida da melhor forma possível porque a vida é uma só, e temos que nos conformar com a falta de algumas coisas ou lutarmos para realizar e conquistar tudo que desejamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário