sábado, 25 de junho de 2011

Amizade


Significado do dicionário: Afeição, estima, dedicação recíproca entre pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente: laços de amizade.
Mas na vida real amizade tem um significado maior que isso, amizade pra mim é entrega, confiança, gostos em comuns, simpatia, fidelidade, troca de segredos...
O que seria das pessoas, do mundo sem amizade? Não haveria graça, não teria sentido. A amizade verdadeira nos dias de hoje esta difícil de encontrar porque o que mais vemos é falsidade, amizade por interesse, mentiras... As pessoas estão esquecendo que sem amizade não existe amor, convivência pacifica, pois se cada um ao acordar pensasse em fazer o bem ao próximo, quiser a sua felicidade e a dos demais no mundo não haveria guerras, mortes, violências, preconceitos, intolerância, medo, pavor, horror e todas essas palavras de significado negativo. Você já parou para pensar que se cada um fizer a sua parte em transmitir e fazer o bem o mundo se tornaria melhor e um lugar com paz para se viver? Pois é pare, pense e reflita sobre seus atos, suas atitudes.
Mas graças a Deus nessa parte eu fui beneficiada, pois Deus selecionou os melhores amigos/as do mundo pra mim, minha vida sem eles não teria sentido, estão sempre do meu lado me apoiando, me dão bronca quando faço algo de errado, são os primeiros a me defender e a se meter em brigas por minha causa, não ficam do meu lado só para os momentos felizes, mas também tristes, me compreendem, me entendem, me aceitam assim como eu sou com qualidades e defeitos, convivem numa boa comigo mesmo eu tendo esse temperamento difícil e explosivo, falam de suas experiências de vida pra mim porque tem total confiança que todos os seus segredos estarão bem guardados comigo, me pedem conselho, pois sabem que estarei sempre pronta para ajudá-los, me livram e não me deixa cair em tentações “carne fraca”, pois só querem minha felicidade e desejam me ver bem...
Amo muito cada um de vocês, e agradeço todos os dias aos céus pelo presente maravilhoso que me deram, e muito obrigado por tudo, todos esses anos de convivência comigo, e desculpa se em algum momento de raiva magoei algum de vocês, mas saibam que não foi do coração e sim palavras ditas sem pensar.
Espero que nossa amizade dure pra sempre, muitos e muitos anos para que quando velhinhos estivermos lembremos com carinho dessa nossa época da adolescência, e com saudade e lagrimas nos olhos lembremos com muita felicidade os momentos felizes que passamos juntos, e com muito orgulho contaremos essas histórias para nossos filhos e netos para que cresçam sabendo que amizades verdadeiras existem sim, mas são raras mas eu tive a oportunidade de tê-las. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário