sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reputação


Como é possível a reputação que uma pessoa lutou tanto para conseguir e manter ser destruída em uma noite de festa?

Ah, fala sério isso é muita sacanagem afinal as pessoas fazem aquilo que querem e são responsáveis pelos seus atos.
Outra grande injustiça é porque os homens pegando várias mulheres tem fama de popular, pegador e se as mulheres ficam com mais de um numa noite são consideradas galinhas, vagabundas? Isso não é certo é um pensamento machista que tem que acabar porque todo tem o direito de fazer o que querem sem ser condenados, julgados por isso.
Mas estou nem ai com o que andam falando de mim porque a opinião alheia pouco importa pra mim, posso ser julgada mal mas e daí? Sou feliz assim e nunca prejudiquei ninguém, apenas me deixei levar, quis me divertir sem pensar nas conseqüências.
Mas isso é crime? Não! É que as pessoas não têm mais o que fazer e ficam falando mal uma das outras. Mas sempre deixei claro para todos aqueles que me conhecem que santa eu nunca fui, muito menos um bom exemplo a ser seguido. Já como dizia Cazuza: faça aquilo que eu digo não faça aquilo que eu faço.
Sou o que sou e não me envergonho disso, porque da minha vida e das minhas atitudes cuido eu! E antes de querer me julgar tente ao menos me conhecer antes de tirar conclusões precipitadas.
Sou assim e não vou mudar por ninguém, se gosta de mim ótimo se junte aos outros se não gosta entre na fila fico feliz com isso, pois não nasci para agradar ninguém e minha consciência vale muito mais do que minha reputação, porque minha consciência é o que eu realmente sou e minha reputação é o que os outros pensam de mim e isso é problema deles !

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Plena certeza


A cada dia que passa vejo que a decisão mais acertada na minha vida foi ter te esquecido, pois agora vejo com clareza o quanto eu iria sofrer se tivesse deixado essa história continuar.
Sinceramente tenho pena da sua namorada porque a coitada não sabe o que você faz nas costas dela, por outro lado fico aliviada de não ter chegado num estágio mais avançado da nossa relação.
Agora por fora da história vejo eu você não é digno de merecer o amor de nenhuma guria porque elas padecem na sua mão, você engana, trai, diz que ama da boca pra fora, você não deixa escapar nenhuma, fica de olho em todas, é falso...
Mas desejo muito do fundo do meu coração que você ache uma menina que aja muito pior contigo, que você esteja completamente apaixonado e ela o chute e se apaixone por outro e fique com vários na sua frente, que ela te traia, minta, te engane faça você realmente sofrer que só assim quem sabe sentindo na pele você sinta o que um dia eu senti  e passei gostando de ti.
Mas depois de tudo isso desejo que você seja feliz, afinal até os canalhas merecem ter um grande amor e ter um final feliz ! 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O crescimento está dentro de você!


Estou vivendo sem medo de ser feliz, troquei meu mundo de fantasias pela realidade, nem sempre consigo tudo que quero, mas ai é que está a diversão, pois vou a luta com grande determinação.
Existem muitas pessoas que fazem de tudo pra me derrubar, me fazer desistir, mas é a elas que mostro o quão boa eu posso ser, e as humilho querendo e conseguindo vencer.
Estou cheia de pessoas falsas a minha volta que tentam e fazem de tudo pra mim cair no joguinho delas mas como eu mesma disse pra minha mãe: eu adoro pessoas falsas e ela surpresa me perguntou porque? E eu disse: pois com elas eu vou aprendendo a ficar esperta, saber diferenciar as pessoas verdadeiras das falsas, as boas das ruins... E sem falar que eu já tenho pós doutorado e graduação na matéria falsidade, pois convivo com várias pessoas falsas todas as noites (que por sinal são minhas colegas) então pra me fazer de otária tem que ter muita capacidade.
Cresci, amadureci, vivi bons e maus momentos em minha vida, mas graças a Deus hoje aprendi tudo tem um significado e Deus só dá o fardo a quem pode carregar, se eu passei por tudo isso com certeza não foi em vão aprendi muitas lições que levarei comigo por toda a minha vida.
Obrigado a todos aqueles que não acreditaram em mim, falaram que eu não tinha capacidade... Porque se cheguei até aqui foi a graças a vocês que com suas “doces palavras de incentivo” acharam que iam me abalar pelo contrário provei a cada um de vocês que estavam errados !

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sem carne fraca e sem coração vagabundo !


Agora com plena certeza de meus sentimentos e dúvidas zerada consigo afirmar: você foi o cara que dediquei maior parte de meu tempo e pensei estar apaixonada, mas tudo não passou de uma paixãozinha passageira.
Você foi o amor mais longo que já tive até hoje, e também o mais difícil de esquecer, mas agora com toda a convicção entendo que isso foi bom pra mim, pois assim cresci e amadureci já que pensei estar perdidamente apaixonada isso fez com que eu tivesse mais forças para te esquecer e motivos para não cair em tentação, resisti bravamente a ti, e consegui te esquecer e ser feliz sem esse sentimento que ao invés de me proporcionar felicidade me proporcionava sentimento de prisão.
Minhas próprias amigas diziam: ah, tu não vai conseguir resistir por muito tempo a ele afinal tu o ama, e a carne é fraca e o coração é vagabundo.
E eu respondia: vou sim, tudo que eu quero eu consigo e esse é um objetivo esquecer quem não merece meu amor, e não vai ter nada de carne fraca nem coração vagabundo, pois tudo que começa um dia termina e meu amor por ele acabou.
Minha vida agora segue com novos gatinhos em vista, a procura de um novo amor e mais uma vez irá começar tudo de novo, mas com uma diferença: a bobinha aquela que todos achavam que era ingênua acreditava em contos de fada morreu, no lugar dela entrou uma menina realista, racional e que não irá entregar seus sentimentos para o primeiro que aparecer antes de ter certeza que valerá a pena.
E assim minha vida vai dando continuidade, mas não desisti ainda de encontrar o verdadeiro amor, porque tenho certeza que a recompensa é maior para quem luta e não desiste no primeiro obstáculo !

Minha felicidade não depende mais de ti !


É demorou, mas consegui entender que posso, devo ser feliz sem ti. Achei que meu mundo só fizesse sentido se você estivesse presente, achei que só você despertaria meu desejo, achei que pra sempre fosse eu e você, achei que só você me completaria...
Achei muitas coisas, mas agora tenho certeza tudo que eu achava não passava de meros desejos, vontades.
Mas vejo que na realidade eu e você não era pra ser, não fazia sentido. Sinto que estou liberta de meu passado e de tudo que me prendia até você.
Precisei da festa de sábado pra ver isso, dancei na pista até me acabar, esqueci dos problemas e das pessoas que só em fizeram sofrer, beijei bocas diferentes da sua, fui desejada por outros homens além de ti, fui e sou muito feliz sem você.
O conto de fadas cujo achei que fossemos felizes para sempre perdeu o encanto, a realidade prevaleceu e fez eu perceber que em meu mundo você já não esta mais, você foi o encerramento da pagina do meu livro de dúvidas, incertezas, sentimentos confusos...
Agora encontrei outro alguém para te substituir de minha vida, a quem estou dedicando meu amor que um dia você teve e desprezou.
Estou escrevendo uma nova história cujo eu mesma sou protagonista da minha felicidade! 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quem disse que ex não pode virar só amigo?

Gente é um absurdo o que as pessoas pensam que só porque uma pessoa é ex da outra depois de terem acabado o relacionamento, não podem virar amigos isso é puro preconceito, um clichê.
E outra só porque o amor acabou não significa que a amizade se foi, ela apenas foi modificada se tornou diferente.
A última de ontem foi que o meu ex voltou a se aproximar de mim, do nada ficou carinhoso, me abraçando e me beijando (pra deixar claro no rosto).
Só porque sentamos juntos e estávamos abraçados todos vieram perguntar: Ah, vocês voltaram?
A gente se olhou um pro outro e rio e falamos que não, até um professor veio nos sacanear e perguntar se tivemos uma recaída.
Ah só o que eu tenho a fazer é rir, entre eu e ele foi bom enquanto durou, agora estamos voltando a ser os velhos e bons amigos de antes. (pelo menos da minha parte).
Me livrei da carne fraca, alma safada e coração vagabundo. Quer dizer do primeiro me livrei com certeza, já dos outros dois prefiro não comentar (risos).

Sério, não consigo te entender !

Já tentei muitas vezes tentar entender essa sua cabeça maluca, mas agora cansei é inútil.
Qual é a sua? Se nosso relacionamento já acabou porque ainda você sente ciúmes de mim?
Fica todo bravinho quando os guris estão na minha volta? Porque se aproxima do nada de mim e me beija, me abraça?
Diz que a gente parece ter uma cina porque é incrível quando você manda bem ou mal numa prova o mesmo acontece comigo?
Porque quando um garoto estranho se aproxima você corre pra minha volta, parece demarcar terreno?
Porque??? Só queria te entender, será que isso é pedir muito? 

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O que eu quero afinal?


Desde o inicio eu sabia que você era assim entrei nesse jogo sabendo de todas as regras, mas confesso que tinha esperança de muda- lás.
Afinal houve um tempo (anos atrás) que você me considerava seu melhor amigo homem, esquecia que eu era mulher e me falava de suas conquistas, quantas tinha levado pra cama, que só se importava em pegar o máximo de mulheres que conseguisse em um dia, que ficava só por ficar, que detestava e não se prendia a nenhum compromisso sério...
Pois é mesmo sabendo de tudo isso, do nada me apaixonei por você acho que confundi amizade com amor, e a partir desse dia comecei a delirar de como seria namorar com você, ser a garota por quem você apaixonado, bobos pensamentos...
Mas até que chegou o dia que você me viu como mulher, então resolveu ficar comigo não precisa nem falar que a partir desse dia a confusão em nossas vidas foi total.
Até hoje me pergunto como fui me apaixonar pelo meu melhor amigo? E ainda sem resposta fico para tal questão.
É vai saber o que se passa nesse meu doido coração.

Dúvidas...


Como posso te amar em um momento e te odiar em outro? Reclamo que você fica grudento de mais e me irrito quando se afasta.
Fico triste quando não vai à aula, não fico nem ai quando você esta nela. Acho estranho quando me apresenta de sua namorada, me decepciono quando fala que sou sua melhor amiga.
Acho falso quando me chama de amor, fico em duvida sobre nossa relação.
Fico frustrada quando você vê alguém dando em cima de mim e não faz nada, você reclama que sou ciumenta de mais e não deixo as gurias na sua volta ficar. Mas o que você quer que eu faça? Quem ama cuida !
Preciso de explicações, pois até agora não sei o que você quer de mim. Quer que eu te ignore? Te odeie? Diga que te amo? Fale que sou louca por ti? Que sinto saudades quando esta longe? Quer que eu te despreze?
Só te digo uma coisa: decida-se rápido, pois não vou passar minha vida toda atrás de ti, sei que se te amo tenho que te esperar, mas meu tempo passa rápido e como já diziam minhas amigas – figurinha repetida não completa álbum.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sonhos

Eu incentivo a todas as pessoas que corram atrás de seus sonhos, que muita das vezes sem o apoio de amigos e da família ao invés de desistir no primeiro obstáculo lutam com toda a garra para mostrar ao mundo e a si mesmos que são capazes de tamanho desafio.

Eu parabenizo a todos aqueles que sem pisar nos outros fazem o possível e o impossível em busca de um sonho, jogam com todas as armas que tem para alcançá-lo, e o céu sendo o limite vão o mais alto que podem sem ter medo de cair independente de se machucar ou não.
Eu invejo a todos as pessoas que por um amor fazem tudo, agem inconseqüentes, sem pensar nos seus atos, que deixam para trás a família, amigos e todos que foram contra, em busca da sua felicidade e que não precisam do apoio e da aprovação de ninguém pois o importante eles já tem que é um ao outro, e o amor, a felicidade que ambos compartilham.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por quê?


Por que tinha que ser você? Por que o brilho dos seus olhos verdes me enlouquece? Por que o cheiro do seu perfume me desconcentra? Por que eu não consigo me apaixonar por mais ninguém? Por que dia e noite só penso em você? Por que quando você está rodeado de meninas me sobe a raiva o sangue ferve? Por que quando você me abraça sinto o mundo parar? Por que o seu beijo com o meu parece combinar? Por que a nossa química é tão forte?
Por quê? Por quê? Por quê?  Minha cabeça está repleta de dúvidas. E isso esta tirando meu sossego, minha paz, minha concentração...
Minhas amigas dizem que é porque eu te amo, mas não, isso é mentira ou é verdade? Não sei ! Só sei que o que sinto por você eu nunca senti por mais ninguém, estou tentando enganar a mim mesma e todos a minha volta de que não estou nem ai pra você, estou dando uma de durona, forte, mas por dentro só eu sei o quanto está sendo difícil fingir, mentir para meu coração.
Mas se esse é o único jeito de te esquecer enganando meu coração vou continuar quem sabe um dia me livro de uma vez de você e pra sempre?!
Tenho esperanças de que minha vida volte ao normal e que possa só novamente te ver como meu melhor amigo !

Minha feliz realidade ou triste ilusão?


Hoje me veio uma forte vontade, e não consegui evitá-la. Vontade de quê? Vontade de desistir de você, vontade de te esquecer. E, pensando bem, é a melhor alternativa. Por quê?
   Pensei que em você acharia liberdade. Liberdade de gritar aos quatro cantos da terra que te amo, liberdade pra mostrar o que sinto, liberdade pra sentir. Mas percebia a cada manhã, que quando acordava, me vinha à prisão de pensar em ti, como uma prisão perpétua, eterna, da qual eu quero me libertar. 
   Deixei uma brecha para a razão entrar nos meus pensamentos, e ela se aproveitou de mim. Me fez ver toda a verdade, limpou e abriu os meu olhos, e me mostrou que: seus olhos não me dizem nada, seu sorriso não passa nada de verdadeiro, sua beleza é superficial, e que, definitivamente, Eu não te amo. Gostar de você não era pra mim mais do que um vício, que aumentava a cada dia, mas que agora consegui me libertar dele ou é apenas uma falsa ilusão momentânea.



Texto criado por Reuel Jonathan, adaptado por mim !

Você quer me enlouquecer?


Se esse é seu objetivo parabéns você conseguiu. Sinceramente não consigo te entender, depois de tudo que aconteceu ente nos você mudou completamente anda frio, distante, procura ficar o mais longe de mim possível...

Mas de uns dias pra cá você mudou novamente e dessa vez fiquei surpresa porque você foi se aproximando de mancinho pra tentar conquistar meu coração, mas dessa vez te digo com toda a certeza: garoto não te quero mais. Entre nos foi bom enquanto durou, mas agora acabou. Nunca me imaginei dizendo isso, mas é o que sinto no momento.
E você sem querer admitir, mas dando sinais ainda demonstra estar a fim de mim, pois quando fico de brincadeirinhas com os guris você me olha com um ar de reprovação e fica sério de uma maneira que eu nunca tinha visto antes.
E triste por eu nem ligar resolve se aproximar e comigo tenta conversar, mas como já não caio mais no seu joguinho a atitude que tomo é te ignorar e você fica possesso. Não sei se percebeu, mas garoto: eu amo te provocar!
A última da noite foi quando você me viu conversando com um amigo (nessa possibilidade você nem pensou logo imaginou que você meu ficante, namorado) e pra tentar me fazer ciúme se abraçou em umas meninas. Quando fui me despedir do meu amigo dando lhe beijos no rosto e um abraço você rapidamente me puxa dele e me da um beijo e me abraça fortemente se você antes meu mundo teria parado, mas agora (ontem) o que fiz foi na frieza te responder: sai me deixa entrar na van ! Você triste foi embora.
Apenas te digo uma coisa: agora nada do que você fizer vai mudar minhas atitudes e mudar o que sinto. Agora eu vejo que foi o melhor, demorei pra admitir e aceitar, mas agora com toda a convicção afirmo: você fez parte do meu passado!

Música de hoje

Planos Impossíveis – Manoela Gavassi


Uma semana sem te ver,

Eu já sabia que isso ia acontecer,

O tempo passa eu fico mal,

è ilusão achar que tudo está igual,
Você, apareceu pra mim,
Não posso evitar, me sentir assim.



O que eu faço pra escapar,

Dessa vontade que eu tenho de falar,
Toda hora com você,
Faço planos impossíveis pra te ver,
Mas pra mim, são tão reais,
O que aconteceu, eu não me lembro mais.



Eu poderia escrever,

mil canções só pra você,
Poderia te falar, meus motivos pra gostar, tanto de você,
me diz quando a gente vai se ver.



Pra eu poder te abraçar,

e tentar te explicar,
a falta que você me faz,
eu não agüento mais,
Ficar tão longe, de você.



Você me diz que não tá bem,

que não para de pensar em mim também.
Agora antes de dormir,
por dois segundos eu consigo até sorrir,
Porque, essa complicação,
distância é o fim, pra quem tem coração.



Será que eu devo te dizer,

que eu quase choro quando falam de você.
Mas eu consigo segurar,
Pra ter certeza que ninguém vai reparar,
que eu, to cada vez pior,
e a saudade em mim,
e cada vez maior.



Eu poderia escrever,

mil canções só pra você,
Poderia te falar, meus motivos pra gostar, tanto de você,
me diz quando a gente vai se ver.



Pra eu poder te abraçar,

e tentar te explicar,
a falta que você me faz,
eu não agüento mais,
Ficar tão longe, de você.



E eu não sei se algum dia,

eu já me senti assim.
Eu nem me lembro de querer alguém,
como eu quero você, pra mim.
E é por isso, que eu vou te dizer,



Que eu poderia escrever,

mil canções só pra você,
Poderia te falar, meus motivos pra gostar, tanto de você,
me diz quando a gente vai se ver.



Pra eu poder te abraçar,

e tentar te explicar,
a falta que você me faz,
eu não agüento mais,
ficar tão longe, de você.



Tão longe de você, tão longe de você.

Fingimos


Hoje eu parei para pensar em nossa relação (se é que em um dia tivemos uma relação) e percebo o quando nos sabíamos fingir bem, eu interpretando a mocinha apaixonada e você o garoto frio, eu a ciumenta, e você parecia estar nem ai, quando eu falava te amo você dizia  te amo também, mas ambos sabíamos que aquilo estava muito longe de ser amor. Na aula quando assistíamos algum filme sentávamos juntos, você me abraçava e eu colocava a cabeça em seu ombro, você dava mordidinhas em minha orelha, enquanto eu cafuné o fazia. Saudades daquele tempo...
Até hoje não sei porque agimos assim, eu acho que você tem medo, medo de assumir que me ama, e eu tenho medo de confessar a minha falta de sentimentos, fingimos, e fingimos muito mal, mas não somos fortes o suficiente para tirar as máscaras que usamos, eu sei que um dia as máscaras vão cair, mas até lá, até lá vamos continuar fingindo. Vamos continuar fingindo ser o casal da menininha apaixonada e o menino nem ai.
Só peço tempo e sabedoria para se é que um dia irei conseguir te entender, mas enquanto isso vamos continuar enganando a nos mesmos que tudo que passou entre nos já terminou.
Mas você não é forte o suficiente para admitir que gosta de mim, e eu teimosa não darei o braço a torcer para revelar que ainda não te esqueci e a cada dia que passa sinto mais sua falta, na aula é uma tortura ter que estar perto de ti e ao mesmo tempo longe, pois como gostaria de poder te beijar, abraçar mas meu orgulho não permite.

Interesse


Porque tudo nessa vida é movido pelo interesse? Será que as pessoas esquecem que devem ser verdadeiras e honestas? Tudo ultimamente esta acontecendo por interesse, más intenções.

Ninguém mais consegue ajudar o próximo sem querer benefícios para si. Os indivíduos a cada dia que passam querer subir na vida passando um por cima dos outros, esta certo que para correr atrás dos seus sonhos vale tudo, mas ate que ponto vai esse tudo?
Será que é certo usar as pessoas para conseguir aquilo que se quer? A meu ver isso é totalmente errado, pois onde ficam seus princípios? Tudo aquilo que você aprendeu quando era criança de como ser uma pessoa justa, boa foram esquecidos? Não servem de nada agora para seu presente?
Pare, pense, reflita sobre suas idéias e deixe de lado o interesse isso não será útil de nada em sua vida. 

Tempo


Infelizmente sinto-me que estou presa em meu passado, não consigo prosseguir meu caminho, viver o presente. Meu mundo da voltas e mais voltas e sem querer acabo retornando até você.

Quando me perguntam qual foi o melhor ano da sua vida respondo sem pensar muito o ano de 2010. Como em um ano tudo pode estar as 1000 maravilhas e no ano seguinte se tornar uma catástrofe?
Meu coração se entristece quando te vejo rodeado de meninas em volta, desde o inicio soube que você era assim, mas no tempo que ficamos juntos acreditei na inocente ilusão que você poderia mudar. Triste pensamento. Hoje vejo que os conselhos da minha mãe estavam certos, quando ela dizia: Patrícia esse guri só vai te fazer sofrer, sai dessa enquanto houver tempo. Pena que não os segui, porque hoje poderia ser tudo muito diferente.
Ultimamente ando variando de humor muito fácil, vou da alegria a tristeza em questão de segundos quando penso em nos no passado e agora no presente.
Mas tenho certeza absoluta que tudo que aconteceu foi culpa nossa, poderíamos ter evitado que um de nos (no caso eu) saísse prejudicada, magoada dessa relação. Faltou diálogo, conversas francas, entre-nos.
Levamos muito tudo na brincadeira, diversão. E agora estamos cada um pro um lado, sem se falar direito só nos dando “oi” por educação...
Se soubesse que isso se tornaria assim nunca teria trocado você de melhor amigo para amor, essa foi uma das piores burradas que cometi até hoje.
E aconselho: ficar com melhor amigo até dá, mas não deixe isso virar amor porque depois à grande amizade de vocês ficara abalada e vocês não passaram de estranhos um perante o outro.
Não troquem uma amizade de 11 anos como aconteceu no meu caso por um amor, porque nunca dará certo. Experiência própria. 

Mudanças


É a vida ensina que as pessoas mudam, mas não queremos acreditar preferimos ficar na triste ilusão de que isso é temporário um dia vai passar.
Aquele “eu te amo” dito muitas vezes quando estávamos sozinhos na nossa esquina antes de entrarmos para a escola hoje percebo que foi falso precipitado... Foi bom tudo que vivemos, mas sinto que poderíamos ter ido mais longe, até hoje não consigo entender o porquê dessas lembranças estarem ainda presentes em mim, o cheiro do seu perfume ainda está impregnado em meu nariz, seu toque, seu cheiro, o gosto do seu beijo, sua pegada, suas palavras sinto falta de tudo isso.
Mas foi você quem quis assim, ou melhor, a gente, mas agora digo com certeza essa pareceu ser a decisão certa a tomar naquele momento, mas hoje vejo que uma decisão certa pode se tornar errada em pouquíssimo tempo.
Se você está conseguindo seguir sua vida sem mim, a partir desse instante irei fazer o mesmo, só não consigo entender o motivo de você me esquecer tão rápido será que na sua vida não passei de apenas mais uma?
Tudo que vivemos não passou de um amor passageiro? Se é que o nome do nosso lance pode ser chamado de amor. Não entendo o porquê estou assim, nunca senti o que sinto por você por garoto nenhum, esse foi o relacionamento melhor, mais complicado e difícil de esquecer que já tive até hoje. Minhas amigas dizem que é porque eu amo você, mas acho difícil como pude me apaixonar por um canalha? O que você tem de especial que não consigo ver em outros garotos?
No momento só posso dizer não sei, espero que o tempo apague todas essas lembranças de mim, que esses sentimentos acabem e minha vida volte a ser como era antes.
É só isso que quero e preciso no momento, me ver livre de você.